quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Blog Grupo de Jovens MJP: Deus nunca nos abandona!



"Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. 36Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. 37Mas, Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” 38Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 41Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos, 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens."
Marcos 6, 34-44


No grupo deste domingo, falamos sobre nossa fraqueza, pois, apesar de crer que Deus esta sempre conosco, nós não conseguimos estar sempre com ele.
No retorno do grupo devemos refletir sobre como foram nossas férias. Estivemos em oração? Nos preocupamos em não faltar a missa? Buscamos saber mais sobre o Evangelho? Evitamos frequentar lugares que nos afastam de Deus?

Nós vestimos a camisa do nosso time, da nossa escola, vestimos a camisa da luta pela liberdade quando tentamos mostrar pro mundo que nao somos mais crianças. Ser jovem deve ser sinonimo de luta, e principalmente de luta contra as coisas mas do mundo, que nos afastam de Deus... Mesmo que não consigamos entender os propósitos de Deus na nossa vida, devemos ter coragem e entrega-la nas mãos Dele.


Fonte: Blog Grupo de Jovens Amor Maior MJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário